Internado há sete meses, jovem de 12 anos é batizado no Hospital Metropolitano

Família e profissionais de saúde da unidade participaram da celebração. Jovem deu entrada na unidade após sofrer uma queda de arquibancada

Internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) há sete meses, Iago de Nazaré Pimentel, de 12 anos, recebeu o sacramento do batismo na manhã desta quinta-feira, 15, durante cerimônia realizada dentro da unidade. Essa é a primeira vez que um paciente é batizado no hospital.

A cerimônia reuniu os profissionais de saúde do HMUE, além da família e os padrinhos do paciente. O batismo foi celebrado pelo padre Nilton Reis, da Paróquia Cristo Peregrino, do bairro da Guanabara. Todos as diretrizes de segurança foram realizadas pelo hospital, de acordo com os órgãos de saúde.

De acordo com o padre Nilton, “o rito do batismo é importante para nos aproximar do Altíssimo, mantendo a fé em Deus, pois ele é quem dá forças para enfrentar as dificuldades”.

Localizado em Ananindeua, o HMUE é uma unidade do Governo do Pará, sendo gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde. O hospital é referência no tratamento de traumas no Estado. Devido a gravidade do acidente, Iago foi levado para o Metropolitano onde segue o tratamento.

Segundo a avó do jovem, Laura da Silva, de 52 anos, Iago caiu de uma arquibancada durante uma partida de futebol. “Antes do acidente ele queria ser batizado”, explicou. “O que estamos fazendo hoje é realizando um desejo dele, pois sabemos que é isso que ele queria”, completou.

Avó do paciente durante discurso emocionante. Foto: Comunicação / Pró-Saúde.Avó do paciente durante discurso emocionante. Foto: Comunicação / Pró-Saúde.

A celebração emocionou a equipe que cuida da criança. “Celebramos com a família esse momento. Sabemos que a cada dia é uma luta diferente para se manter de pé e a fé é a principal ferramenta nesse momento”, declarou Maria Oliveira, técnica de Enfermagem.

“Prestar um atendimento humanizado e integral, respeitando a particularidade de cada paciente e de sua família, é uma das missões do Hospital Metropolitano. Foi com esse propósito que os setores de Humanização e projetos sociais promoveram o batismo do Iago, de acordo com o pedido da família”, explicou a diretora Hospitalar, Alba Muniz.