Pró-Saúde abre vagas para o Hospital Metropolitano

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar abriu vagas para os cargos de Coordenador de Almoxarifado e Fisioterapeuta do Trabalho no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA). As vagas também são destinadas a pessoas com deficiência (PCD).

Cargo: Coordenador de Almoxarifado

Atividades: cumprir as políticas de gestão e comunicação da Pró-Saúde. Avaliar sistemas de controle de pessoal, materiais e equipamentos. Orientar os colaboradores do setor quanto ao desenvolvimento correto do serviço. Elaborar a escala de trabalho e acompanhar a elaboração da escala anual de férias. Assegurar o comprimento das metas estipuladas em contrato. Assegurar o reabastecimento racional dos insumos reembolsáveis e não reembolsáveis necessários à manutenção do fluxo operacional do hospital. Inspecionar o encaminhamento de insumos reembolsáveis e não reembolsáveis recebidos para exames quando houver dúvidas sobre sua qualidade, notificando os órgãos competentes quando comprovada irregularidade por parte do fabricante. Inspecionar o inventário do almoxarifado, seguindo o cronograma estabelecido pela coordenação. Supervisionar a logística interna de suprimentos (recebimento, conferência, armazenamento, dispensação, distribuição e controle). Acompanhar processo do pedido de ressuprimento. Elaborar mapa de controle de estoque. Supervisionar saídas e entradas dos produtos no estoque. Conferir estoque junto com estoquista responsável pelo grupo de materiais. Elaborar pedido de ressuprimento. Calcular consumo do estoque. Coletar as assinaturas de chefias. Acompanhar recebimento de materiais. Auxiliar na elaboração de pedidos de compra de medicamentos da farmácia. Dar baixa em requisições de pedidos de transferência. Controle dos processos de compra e pagamentos à vista.

Número de vagas: 1

Escala de trabalho: 220 horas mensais

Requisitos: ensino superior completo em Logística, Administração ou áreas afins. Pós-graduação na área. Registro em conselho de classe. Experiência em gestão de processos de almoxarifado e controle de estoque.

Benefícios: alimentação na unidade, descontos na rede de parceiros.

Forma de candidatura: cadastre o currículo no www.prosaude.org.br/trabalheconosco até o dia 16/4.

Cargo: Fisioterapeuta do Trabalho

Atividades: cumprir as políticas de gestão e comunicação da Pró-Saúde. Atuar na prevenção, promoção e restauração da saúde do trabalhador, além de identificar e avaliar fatores ambientais que possam apresentar risco à saúde funcional. Atender e avaliar as condições funcionais dos trabalhadores utilizando protocolos e procedimentos específicos da fisioterapia do trabalho.  Atuar na área de educação em saúde por meio de palestras, distribuição de materiais educativos e orientações para melhor qualidade de vida do trabalhador, nos temas referentes a acidente do trabalho, doença funcional/ocupacional e educação para a saúde. Desenvolver e implantar programas de prevenção em saúde e do trabalho. Promover ações profissionais, de alcance individual e/ou coletivo, preventivas a intercorrência de processos cinesiopatológicos. Prescrever a prática de procedimentos cinesiológicos compensatórios as atividades laborais e do cotidiano, sempre que diagnosticar sua necessidade. Realizar a análise biomecânica da atividade produtiva do trabalhador, considerando as diferentes exigências das tarefas nos seus esforços estáticos e dinâmicos. Elaborar relatório de análise ergonômica, estabelecer nexo causal para os distúrbios cinesiológicos funcionais e construir parecer técnico especializado em ergonomia; estabelecer o nexo de causa cinesiológica/ funcional ou ergonômica.  Elaborar programas de atividades físicas funcionais. Participar e elaborar programas de qualidade de vida. Promover a melhora de desempenho morfofuncional. Reintegrar o colaborador ao trabalho. Aplicar a ginástica laboral e terapias manuais. Educar em saúde e propor mudanças de hábito de vida; ensinar e corrigir os modos operatórios. Implantar a cultura ergonômica.

Número de vagas: 1

Escala de trabalho: 150 horas mensais

Requisitos: ensino superior em Fisioterapia. Pós-graduação na área. Registro no conselho de classe. Serão considerados diferenciais a experiência em saúde do trabalhador, prevenção em lesões decorrentes do trabalho e terapias manuais, massoterapia e áreas afins.

Benefícios: alimentação na unidade, descontos na rede de parceiros.

Forma de candidatura: cadastre o currículo no www.prosaude.org.br/trabalheconosco até o dia 16/4

A Pró-Saúde tem mais de 50 anos de história, promove e valoriza a diversidade, igualdade de direitos e de oportunidades. A instituição contrata profissionais experientes, pessoas com deficiência ou que buscam a primeira experiência no mercado de trabalho.

Confira esta e outras vagas no Portal de Carreiras da Pró-Saúde: www.prosaude.org.br/trabalheconosco

Sobre a unidade

Pertencente ao Estado do Pará, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) é um estabelecimento de saúde de média e alta complexidades para atendimento de urgência e emergência em trauma e referência no tratamento a queimados para a região Norte do Brasil, sendo formador de profissionais de saúde.

Administrado no processo de co-gestão pela modalidade de Organização Social de Saúde, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência é gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar possui mais de 50 anos de atuação e é considerada uma das maiores instituições de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Presente em todas as regiões do Brasil, a entidade tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos.

Entidade filantrópica, sem fins lucrativos, a Pró-Saúde é certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social na Área da Saúde. Tal reconhecimento oficial pelo Ministério da Saúde reforça sua atuação no âmbito da gestão do SUS, com eficiência e qualidade, ampliando o acesso da população aos serviços.

Sua atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor e permite que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, além da gestão de serviços de ensino.