Instituições de ensino estreitam parceria com o Hospital Metropolitano

Representantes de instituições de ensino superior conveniadas ao programa de Residência Médica e Residência Multiprofissional se reuniram com a direção do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) da instituição para conhecer a estrutura do projeto na última quinta-feira, 4/5.

O diretor-geral do HMUE, Rogério Kuntz, falou da integração do hospital com os residentes e destacou a parceria com as instituições de ensino e outras unidades de saúde pública da região metropolitana de Belém. De acordo com Kuntz, ao chamar as instituições de ensino para conhecer a estrutura do DEP, o hospital fortalece laços. ‘Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com as instituições de ensino e fortalecer nossa parceria’, afirmou.

Para o coordenador do DEP, professor Leonardo Ramos Nicolau da Costa, o encontro mostrou a realidade da residência do HMUE. ‘As instituições puderam ver o quanto já ampliamos o departamento e o que fazemos para acolher os estudantes. Também tivemos a oportunidade de solicitar a cooperação no que diz respeito a equipamentos’, explicou.

Um dos representantes de instituição de ensino presente no encontro foi o pró-reitor do Centro Universitário do Pará, professor João Paulo Mendes Filho. Ele ressaltou a boa relação institucional mantida entre o Cesupa e o Hospital Metropolitano. ‘Fico muito satisfeito por presenciarmos não só a expansão da área física do departamento de ensino e pesquisa como também o aprofundamento das relações com as instituições que são parceiras’, disse.

Além do Cesupa, estiveram presentes ao encontro representantes da Universidade da Amazônia (Unama), Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra) e Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz).