Aniversariantes do mês de abril ganham festa no Hospital Metropolitano

As festas de aniversário celebram o início de um novo ciclo na vida. No Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), os colaboradores dão as boas vindas a este novo período na festa dos aniversariantes do mês.

Em abril, os trabalhadores se reuniram em uma festa que contou com momentos lúdicos, além, é claro, do tradicional “Parabéns a você”. Durante a comemoração, realizada no Auditório 1 do hospital, no último dia 28/4, o grupo assistiu a vídeos motivacionais e se deliciou com um bolo de chocolate, uma torta salgada e docinhos de chocolate.

Trabalhando há dois anos na Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, o colaborador do setor de Manutenção, Leandro Alves, disse que celebrações como a festa dos aniversariantes do mês mostram que a entidade valoriza os trabalhadores. “É um incentivo ao nosso trabalho. Mostra que o fazemos bem feito”.

A colaboradora da área de Segurança do Trabalho, Mitzi Ferraz, faz coro com o colega. Para ela, a homenagem é um gesto, que embora pequeno, faz o trabalhador se sentir importante. “Hoje o colaborador precisa ser motivado. As pessoas pensam que uma festa é pouca coisa, mas o trabalhador sente que é importante para a casa. Sente que é percebido”, refletiu.

Na unidade desde o ano de 2010, Mitzi Ferraz destaca as ações da Pró-Saúde na gestão de pessoas. “A gente vem aprendendo mais sobre os processos de gestão. Temos tido muitas oportunidades de crescimento nestes anos, mais do que nos anteriores. A maneira como a Pró-Saúde conduz as oportunidades que dá ao colaborador é muito valorosa”.

Para a coordenadora de Humanização do HMUE, Thais Cabral, a festa mensal fortalece a ideia de família. “Mostramos que nos importamos com o fato de o colaborador estar conosco neste momento de comemoração. Às vezes ele não tem a possibilidade de celebrar em casa, por estar trabalhando. Por isso a festa é um momento importante”, disse.

Veja fotos dos aniversariantes do mês: