Hospital Metropolitano oferece festa de Páscoa a pacientes da Clínica Pediátrica

A importância do renascimento de Cristo foi lembrada pelos pacientes da Clínica Pediátrica do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), emAnanindeua (PA), durante a celebração de Páscoa organizada pelos profissionais do setor de Terapia Ocupacional da unidade.

Um grupo de pacientes acompanhados pelos responsáveis participou de uma festa no hall da clínica na última quarta-feira, 19/4. No início, um ato ecumênico lembrou um importante ensinamento do Cristo: amar ao próximo. “Que sejamos amigos, que possamos dar colo e ouvidos ao nosso próximo, independente de quem ele seja”, disse a terapeuta ocupacional do HMUE, Sandra Soares.

As profissionais da Terapia Ocupacional organizaram uma rodada de brincadeiras que contou com a participação de crianças e adultos. O grupo se divertiu com mímicas, jogos musicais e ao final se deliciou com um lanche especial preparado pelo Serviço de Nutrição Dietética (SND).

A auxiliar de serviços gerais, Mônica Ferreira Farias, acompanhou o filho de 12 anos na celebração. Durante o ato ecumênico, ela destacou a harmonia entre os pais e responsáveis pelos pacientes, e os profissionais da clínica pediátrica. “Nós fomos muito bem recebidos aqui, bem atendidos. Só temos a agradecer a solidariedade de cada um”, disse.

Vindos de Primavera (PA), cidade do nordeste paraense, Mônica e o filho também passaram por uma espécie de ressurreição na Páscoa de 2017. O garoto sofreu um acidente com motocicleta e quebrou uma das pernas. “Espero que esse episódio sirva para reflexão dele. Pré-adolescentes são difíceis de lidar, mas as coisas vão melhorar”, disse, confiante.

Confira mais fotos da Páscoa da Pediatria do HMUE: