Pesquisa de Clima Organizacional inicia na próxima segunda-feira, 13/3

Ampliar a base de informações sobre o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) é o objetivo da Pesquisa de Clima Organizacional (PCO) que será realizada entre os dias 13/3 e 17/3, de 8h às 22h, para os colaboradores, em regime de CLT, da unidade de saúde. A pesquisa será realizada por meio de um questionário on-line, disponível em um computador no hall de entrada do hospital.

Além de questões objetivas, o questionário contém um espaço livre para que o trabalhador elabore considerações, sugestões ou reclamações. A ideia é que a partir desta pesquisa seja possível mensurar a opinião dos colaboradores, identificando pontos de satisfação e insatisfação. Serão avaliados itens como a integração entre os departamentos, gestão, progresso profissional, segurança e outros.

Planejada pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que gerencia a unidade sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), a pesquisa está sendo organizada por uma comissão, cuja coordenação é da equipe de Recursos Humanos. A coordenadora do Recursos Humanos, Renata Dolzane, ressalta que a Pesquisa de Clima Organizacional tem como principal objetivo o levantamento da satisfação dos colaboradores em prestar serviço no Hospital Metropolitano. “Temos 1.163 colaboradores ativos, sendo que o nosso intuito é atingir 100% dos trabalhadores”, afirmou. Na abertura da programação haverá a apresentação de projetos realizados a partir da pesquisa do ano passado. No dia 17/3, está programado um sorteio de um prêmio entre os participantes da pesquisa.

Os resultados serão tabulados a partir do término da pesquisa para fundamentar ações futuras. “Serão apresentados a diretoria, visando plano de ação por prioridade. Posteriormente, serão apresentados aos colaboradores por meio de projetos”, assegurou Renata Dolzane. O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência é referência em atendimento de urgência e emergência em trauma e queimados para a região norte do Brasil.