Hospital Metropolitano prepara colaboradores para atender romeiros na BR-316

Mesmo sem as procissões e mudanças na programação do Círio de Nazaré devido à Covid-19, a unidade prevê que fiéis ainda possam tentar homenagear Nossa Senhora e agradecer por graças obtidas

Pelo sétimo ano consecutivo, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), monta um ponto de acolhimento em frente a unidade, na rodovia BR-316, para atender romeiros que seguem em direção à Basílica Santuário para homenagear Nossa Senhora.

Mesmo sem as procissões neste ano devido a pandemia do novo coronavírus, mas diante do grande número de romeiros, principalmente em anos anteriores, o HMUE se prepara para receber os fiéis que possam precisar de ajuda.

“Como todos os anos, vamos oferecer aos romeiros verificação de pressão arterial, glicemia, além de água e lanche”, explicou a coordenadora de projetos sociais da unidade, Roberta Cardins.

Para atender aqueles que chegam à cidade a pé, advindos de outros municípios, o Hospital Metropolitano, unidade do Governo do Pará e gerenciada pela Pró-Saúde, irá reunir pesquisadores, profissionais e residentes da área da saúde em um posto específico de cuidados multiprofissionais.

O coordenador do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP), Leonardo Ramos, ressalta que em 2019, foram atendidos quase 300 pessoas e para um evento dessa proporção, os romeiros precisam do apoio do hospital.

“As equipes se revezarão na preparação de curativos, aplicação de medicamentos, massagens, e apoio psicológico para que suas promessas sejam concluídas, sem colocar em risco a saúde”, pontuou.

Serviços:

Atendimento aos romeiros na BR-3016;
Data: 9 de outubro (sexta-feira);
Horário: de 5h às 14h;
Local: Rodovia Br-316, Km 3, bairro da Guanabara;
Sugestão de entrevista:
• Itamar Monteiro, diretor hospitalar;
• Leonardo Ramos, coordenador do Departamento de Ensino e Pesquisa;
• Roberta Cardins, coordenadora de projetos sociais.